Matérias e Colunas

Categoria:

Depois de 2 anos de adoção, Praça de Barra Bonita está linda

Playground para as crianças se tornou um grande sucesso e o local fica lotado nos finais de semana | Crédito: Leandro Amaral
Playground para as crianças se tornou um grande sucesso e o local fica lotado nos finais de semana | Crédito: Leandro Amaral

Quem passa pela Praça Henfil atualmente – a famosa Praça do Condomínio Barra Bonita – percebe as melhorias no local. Playground para as crianças, jardinagem impecável, aparelhos de ginástica, entre outras coisas, são fruto da “adoção” feita pela Associação de Moradores de Nova Barra Bonita, que recentemente completou dois anos à frente da praça. Desde então, o local ganhou uma repaginada e muitos adeptos. Piquenique, atividades físicas e passeio com os animais de estimação são coisas corriqueiras.

— Adotamos a Praça de Barra Bonita, inicialmente, como propósito de cuidar do espaço e mantê-lo sempre limpo e agradável para os frequentadores. Temos uma empresa contratada que cuida da praça todos os dias, na parte de manutenção e jardinagem. Os canteiros também fazem parte de serviço de manutenção e jardinagem na praça em parceria com empresa já conseguimos colocar bancos que antes não existiam, bancos de madeira ecológica, etc — afirma William Nogueira, Presidente da Associação de Nova Barra Bonita e da Câmara Comunitária do Recreio, Vargens e Adjacências.

A psicóloga Danielle Caldas mora no condomínio há sete anos, mas somente no último ano passou a frequentar constantemente a praça.

—Não me sentia à vontade antigamente. O lugar tinha um aspecto sujo. Hoje, o jardim está muito bonito. Gosto de caminhar no entorno da praça e levar minha filha para brincar no parquinho — comenta ela.

Segurança no Recreio é um dos assuntos mais debatidos durante as reuniões das associações de moradores do bairro. De acordo com o William, a Praça Henfil conta com vigilância para dar tranquilidade aos moradores e frequentadores.

—  À noite, temos a vigilância que também passa pela praça. Nós utilizamos marcação de ponto através de bastão e temos um desses pontos na praça. Durante o dia, fica mais difícil, mas mesmo assim os jardineiros geralmente nos ajudam em alguma coisa.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!