Matérias e Colunas

Dicas de maquiagem para o verão 2014/2015

Dicas de maquiagem para o verão 20142015
Maquiagem verão 2014/2015: cores vibrantes e metálicas | Foto: Divulgação

O verão 2015 traz cores vibrantes e metálicas: o rosa e amarelo aparecem em versão Neon, o dourado metálico será visto em ocasiões noturnas e diurnas também, o azul em tons aqua é a cor escolhida para delinear os olhos, seja como um detalhe ou como o foco da maquiagem, porém o carro-chefe será o laranja, que ganhará espaço, principalmente, nos lábios e já se encontra disponível em diversos tons, dos mais vibrantes ao coral avermelhado.

A pele para essa estação deve ser leve e iluminada, com aparência natural. Para este efeito, prefira as bases líquidas. Quanto à cor, atenção à tonalidade, já que nesta época o bronzeado é inevitável. O aspecto iluminado pode ser obtido com iluminadores em pó ou cremosos.

Seu tipo de pele: maquiagem para o verão 

Dicas de maquiagem para o verão 201420152
Ruivas: batom laranja é a bola da vez | Foto: Divulgação

Ruivas – Completando o look forte da ruivas, os lábios estarão em destaque com cores de rosa pink ou laranja. Utilize um blush de cor natural e invista num iluminador bege nas têmporas. Para os olhos, um delineado no estilo retrô e cílios postiços ficam na medida certa.

Peles claras – Abuse dos batons rosas, do tom de rosa marcante ao rosa suave. Os olhos levemente esfumados com tons neutros, com um delineado mais fino é uma boa opção para acompanhar a boca mais colorida. O blush em tom nude é o mais indicado, deixando a atenção para os lábios coloridos. Iluminadores (em pó ou cremosos) de cor mais rosada na região das têmporas conferem leveza à pele, típica deste verão.

Morenas – Tons de azul nos olhos ou laranja nos lábios! Essa é a proposta para as morenas. Tons de laranja , do neon ao coral, valorizam o tom bronzeado das morenas. Já estão no mercado várias opções de batons na tonalidades do laranja.

Se optar pelo azul nos olhos, prefira uma boca discreta com tons neutros. Experimente utilizar um lápis azul próximo à linha d’água inferior, o que dará um toque de cor na make sem erros ou exageros.

Bronzants ou blush em tons marrom com leve brilho são ótimos para este tom de pele, que irão conferir uma cor a mais, de forma suave.

Peles Negras – Abuse das sombras metálicas. Tons de dourado ficam muito bem na pele negra. Utilize em toda pálpebra ou somente no centro para dar destaque aos olhos. Nos lábios, o laranja aparece em um tom de terracota, um pouco mais fechado. Iluminadores de tons cobres e dourado irão realçar o bronzeado desta pele. Blushs em tom terrosos e avermelhados completam o look.

Orientais – Para as orientais, os batons de tom rosa framboesa e laranja terracota são as melhores opções para destacar os lábios. Olhos bem delineados e com um lápis bege na linha d’água dão impressão de olhos maiores.O blush em tom terracota irá dar o toque de cor a mais nesta make.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!