Matérias e Colunas

Inscrições abertas para concurso de bandas de carnaval

Inscrições abertas para concurso de bandas de carnaval 2
Cada banda receberá R$10 mil para fazer shows nos dias de folia | Foto: Fernando Maia/Riotur

Atenção bandas de carnaval da Barra e Recreio: os preparativos para a folia 2015  já começaram. Na próxima segunda-feira, dia 20, serão aceitas as inscrições para o concurso de bandas especializadas em carnaval. A Riotur vai selecionar 16 bandas para agitar o povo nas ruas da cidade nos quatro dias de festa. Cada uma vai receber R$10 mil para fazer shows em bailes populares, com duração de três horas cada, em locais, dias e horas determinados pela prefeitura.

Inscrições abertas para concurso de bandas de carnaval 3
Na seleção, apresentações durarão de 5 a 10 minutos | Foto: Walter Mesquita/Riotur

Para participar, é preciso que o grupo tenha um ou mais cantores, um trompete, um sax (alto tenor), um trombone, um repinique ou bumbo, um teclado, um surdo, um ritmista (caixa) e um contrabaixo elétrico. Além disso, nenhum integrante pode ser de mais uma banda, nem servidor municipal ou que integre alguma estrutura da prefeitura.

As inscrições são gratuitas e feitas no Centro, na  Diretoria de Operações da Riotur. Basta um representante das bandas de carnaval comparecer até 21 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 17h, onde preencherá um formulário.

No dia 26 de novembro, às 14h, será realizado um sorteio que definirá a ordem de apresentação, no auditório da RioTur.

Julgamento das bandas de carnaval

O processo seletivo será feito entre os dias 9 e 11 de dezembro, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Todas as bandas de carnaval inscritas deverão se apresentar rapidamente, entre cinco e dez minutos, com músicas escolhidas por elas mesmas, mas é preciso que sejam canções de dias de folia. Os grupos serão analisados segundo o ritmo, harmonia, afinação e conjunto.

Serviço
Diretoria de Operações da Riotur
Endereço: Praça Pio X, 119, Centro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!