Matérias e Colunas

Categoria:

Concreto aparente

concreto aparente
Concreto aparente: uma decor original | Foto: Rogério Botelho

Projetos residenciais em concreto aparente ganham design inovador ao aliar a decoração adequada para transformar o ambiente e garantir maior requinte. A técnica, além de utilizada em fachadas, agora ganha requinte em ambientes internos, basta aliar a decoração que equilibre o rústico e o bruto com a leveza dos detalhes.

Ao aliar o concreto aparente com técnicas de decoração, o projeto conquista mais estética e deixa o ambiente mais contemporâneo e expressivo. A inspiração para o uso do concreto vem de ícones com Niemeyer, Ruy Ohtake e Isay Weinfeld.

A técnica pode ser obtida da forma mais comum usando cimento em pó e aditivos ou com a massa “Texturatto” da Suvinil que pode ser aplicado em qualquer superfície lisa com a facilidade de escolha de cores no catálogo. O acabamento final em é feito em cera pastosa incolor e a manutenção em novos enceramentos.

Os projetos que utilizam esta técnica se tornam leves, porém, suntuosos. Quando o assunto é parede, vale apostar no concreto aparente em todos os ambientes da casa, o importante é que a aplicação seja bem feita.

Vamos experimentar ?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!