Matérias e Colunas

Categoria:

Brinquedoteca para alegrar a festa do seu filho

Brinquedoteca para alegrar a festa do seu filho
 Uma decor linda de encantar qualquer um

Quando se trata das festas dos meus filhos tento escolher os temas de acordo com o momento deles. Essa é uma dica importante para agradar o (a) aniversariante. No aniversário de dois anos do pequeno Mateus, eu não poderia escolher outro tema, a não ser brincadeiras!

Ele é louco pelo DVD da Xuxa 7 na qual resgata várias brincadeiras bacanas, inclusive da nossa infância, afinal muitos dos pais de hoje, me incluo nesse grupo, foram baixinhos da rainha, não é verdade?

Pronto! Inspiração definida. Pensei em criar uma grande brinquedoteca, composta por vários elementos, principalmente brinquedos que despertasse o interesse dos pequenos convidados, mas que ao mesmo tempo fossem divertidos e educativos.

Usei baldinhos com lápis, que podem ser encontrados facilmente em papelarias e dependendo da quantidade é possível conseguir um bom desconto. Quadro negro com jogos de forca e jogo da velha  transmitiam exatamente o espírito da festa! Para completar,  a decor do bolo escolhida era bem colorida e também foi usado o tema da festa, a obra de arte foi feita pela querida Beth.

Para o cenário da mesa do bolo e doces, usei muitas cores, ela foi o destaque da festa! Os convidados amaram.

Usei na decoração uma estante e coloquei os brinquedos que o aniversariamente mais curte, essa é uma ideia bacana para trazer o universo do seu filho para a festa. Ele amou!

O ambiente foi todo decorado com puffs transformado em dados, bambolês, petecas, o importante é sempre soltar a imaginação!

A identidade visual ficou por conta da Patricia Koeler, o convite se transformou em lindos display para identificar os doces.

Os doces escolhidos para a mesa foram os deliciosos cup cakes da Carolina Sales, brownie no palito e cookie de doce de leite da confeito design.

Super comentado foi o tabuleiro de xadrez complementado com os Minicups, da confeito design. Ideia Super criativa e que enriqueceu ainda mais não só os doces como a decor como um todo.

Os brinquedos de madeira também podem complementar a composição, misturei eles aos doces e o resultado ficou bem interessante.

A casa de festa Espaço Aldeia foi a escolha certa para o tema e para o pequeno aniversariante, simplesmente amamos! Essa é uma preocupação de muitas mães na hora de organizar a festa de aniversário perfeita,  é super importante que o espaço escolhido “combine” com o tema, os dois precisam estar em perfeita harmonia para que o resultado seja o melhor possível. Escolha com cuidado, analise o espaço como um todo. No processo de criação das minhas decorações costumo observar o local que a festa será realizada por algum tempo para alinhar as minhas ideias com o espaço. Fica a dica!

E você gostou da brinquedoteca?Até a próxima!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!