Matérias e Colunas

Categoria:

Berto Filho é o nosso Prata da Casa

berto portal novo
O jornalista e locutor de TV Berto Filho atua na área desde 1956. Nas décadas de 70 e 80, participou de diversos telejornais da Rede Globo, como o Jornal Nacional, Fantástico, e Jornal Hoje. Em 1986, foi para a extinta Rede Manchete. Passou por outras emissoras até voltar à Rede Globo, em 2004, para ser locutor do Fantástico, onde ficou até 2008.Berto chegou ao Recreio há 14 anos com um intuito: estar mais presente na vida dos filhos.

— No começo dos anos 2000 cheguei ao bairro. Tinha grande vontade de morar mais perto dos meus filhos e participar mais de suas vidas. Acabei ganhando apreço pelo Recreio.

Em 2004, passou a se dedicar à ONG O’Surfe, que faz bastante sucesso no bairro.— O que mais me motivou a entrar para a O’Surfe foi a oportunidade de resgatar menores em situação de risco e revelar cidadãos para a vida e talentos paras as competições. O projeto é do meu filho, Henry Lelot. Minha função era mediar as questões envolvendo a “O’ Surfe”, outras ONGs, a Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e instituições oficiais e particulares para as quais o poder público municipal e estadual delegou tarefas de gestão de políticas públicas na área sócio-educativa e esportiva no Recreio.

O bairro ganhou espaço no coração de Berto por alguns motivos, como a tranquilidade que encontra por aqui.

— Aprecio a tranquilidade de entrar e sair. Apresentei eventos patrocinados pela Acibarra, Barralerta, as primeiras premiações da AIB, como o Troféu Carlos Fernando de Carvalho (a O’Surfe ganhou duas vezes, em 2007 e 2010). Uma forma de me manter animado, ativo e em contato com o público.

E, na visão do ex-apresentador do Jornal Nacional, o Recreio tem tudo para crescer ainda mais, já que as novelas que são gravadas no bairro são expostas em outras partes do mundo.

– As paisagens valorizam o bairro e o projetam no plano internacional, pois as novelas da Rede Globo também passam em mais de 100 países. As novelas de Record também vão por essa trilha. O Rio é muito bonito, mas seria difícil encontrar paraísos com o astral do Recreio.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!